Por Juliana Neaime
Como sabemos, a comunicação organizacional cria valores no mercado consumidor através da propaganda institucional, ela consegue também harmonizar a comunicação externa com a interna criando um clima motivador dentro de uma empresa onde ela consegue valorizar indivíduos e efetuar a comunicação para o mercado organizacional.
A comunicação organizacional, segundo Margarida Kunsch (pioneira nos estudos de comunicação organizacional no Brasil) pode ser considerada em três dimensões; humana, instrumental e estratégica.
Dimensão humana - Acredita que a comunicação prevalece em todo momento, fazendo com que ela seja o fator mais relevante para um crescimento.
Dimensão instrumental - É a mais presente, onde se baseia no fato em que a comunicação é transmissora de informações com foco nas mídias dando ênfase na divulgação de notícias.
Dimensão estratégica - Considera que a comunicação é uma estratégia para obter resultados agregando valor a organização ao todo.
Essas três funções são sempre praticadas no cotidiano das organizações, por isso, é importante conhecê-las e saber diferenciá-las para uma boa prática organizacional.
Fonte: Livro O que é comunicação estratégica, cap. 8 pág. 175.
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