quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Acontecimentos "Um dia pela paz"

Por Danielle Catarina da Silva

Como já postamos aqui anteriormente, a respeito do projeto que está sendo desenvolvido junto a Associação Palavra Viva, nesta semana entrevistamos o público que desconhece a Associação. O intuito desta entrevista era esclarecer e conhecer o que o público leigo entende quanto à divulgação da “Palavra de Deus pela Paz”.


Os nossos entrevistados atuam na área da Educação e da Política, e mostraram um conhecimento superficial quanto a utilização da Palavra de Deus pelos meios de comunicação com a finalidade de se alcançar a paz.

Perguntamos também sobre a importância de projetos desenvolvidos contra a violência e da estrutura falha das organizações políticas, que não viabilizam medidas a favor da paz; os entrevistados acreditam que através da educação é possível nortear caminhos para o alcance de atitudes pacíficas.

As entrevistas evidenciaram ainda que, a busca pela paz esta intimamente ligada a fé, que embora seja um fator pessoal, tem influência direta nas ações de cada indivíduo.

Neste contexto, procurando se aproximar e conhecer o público que queremos atingir, percebemos que um projeto de comunicação com ações que visam a conscientização de ações geradoras de paz pode sim ser eficaz desde que bem esclarecido e respeitados os limites da crença de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário