sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Uma contribuição para a área de Relações Públicas


Por Silvany Queiroz de Carvalho



Se tratando de comunicação organizacional não poderia deixar de citar uma obra biográfica de Alexandre Volpi. Na trilha da Excelência é um livro que descreve a história de uma forma interessante e atrativa sobre relações públicas e da função ombudsman no Brasil. O autor descreve estas por meio das situações vividas no cotidiano de Vera Giangrande. Para ambas as atividades, que coincidem no objetivo de promover a aproximação e o relacionamento ético e duradouro entre duas partes, Vera deu valiosas contribuições, a começar pelo pioneirismo e pela batalha constante em busca da ética profissional.
Ela foi presidente do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas Conrerp/2ª (SP/PR) e do Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas - Conferp. Sua contribuição vai muito além do período que esteve à frente do Sistema Conferp, em suas duas gestões.

VOLPI, Alexandre. Na trilha da excelência: Vida de Vera Giangrande – uma lição de relações públicas e encantamento de clientes. São Paulo: Negócio Editora, 2002.





Nenhum comentário:

Postar um comentário