sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Blogs Corporativos



Por Silvany Queiroz de Carvalho

Esse ano vimos uma explosão de novos blogs surgindo na rede mundial de computadores, porém são blogs diferenciados , pois são mediados por organizações corporativas.
O principal motivo pelo qual as empresas estão criando blogs vinculados aos sites já existentes, é que com ele a organização ganha mais visibilidade e reduz seus custos com manutenção de web.
A maioria dos blogs assim que criados já ganham espaço nas principais ferramentas de busca da internet, como o Google.
Fazer um blog corporativo não é tão complicado, é necessário que se tenha o máximo de cautela, pois será a imagem que os clientes terão da empresa através de mais um canal de comunicação. Geralmente esse trabalho é realizado nas empresas por pessoas especializadas na área, como profissionais de marketing, web designer, etc.
Além disso, o blog é uma ferramenta de opinião, na qual através dos posts as pessoas deixam registradas suas impressões, experiências, vivências, dúvidas e até indicações da empresa.
A editora Novatec lançou recentemente um livro escrito pelo autor Fábio Cipriani, que dá dicas de como criar e manter um blog corporativo. Segundo o autor o intuito do livro é ajudar as empresas a aprender como melhorar o relacionamento com seus clientes e fortalecer a imagem da empresa através do blog.

Veja no link abaixo o blog do hospital nove de julho de São Paulo, ele traz diversas informações tanto do hospital, de doenças, epidemias, cuidados com a saúde, etc.
http://www.pordentrodo9dejulho.com.br/

Referências: http://gehspace.com/midias-sociais-blogs-corporativos/2009/02/23/por-que-a-sua-empresa-precisa-de-um-blog-corporativo/

http://www.blogcorporativo.net/sobre-o-livro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário