domingo, 4 de outubro de 2009

A importância do Merchandising

Por Giovana Ferraz da Fonseca



  Merchandising é utilizado como uma ferramenta na área de marketing, composto por qualquer ação, técnica ou material que ajude na divulgação de certo produto com intuito de influenciar na decisão de compra do consumidor.
   

  No Brasil o termo merchandising é utilizado de maneira incorreta pois é confundido com a propaganda. A pro propaganda na TV está relacionada com os comerciais que passam entre uma programação e outra. Já o merchandising nada mais é do que aparições sutis de um certo produto durante por exemplo uma cena de novela.


    Hoje em dia o merchandising é considerado algo bem mais completo que procura fazer parte de todo o clico do produto, desde o aperfeiçoamento de sua imagem para os pontos-de-venda até a performance do produto diante do consumidor.



Referêcia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Merchandising
http://boasideias.com.br/guiadomarketing/merchandising.htm
http://www.imvu.com/creators/img/MerchandisingIntro_Button.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário