segunda-feira, 5 de outubro de 2009

As Marcas

Por Andréia Martines dos Santos




A importância das marcas vem desde a Revolução Industrial, nas oficinas medievais quando os artesãos colocavam obrigatoriamente seu sinal em cada peça produzida.


A marca é uma espécie de signo, que serve para registrar e sintetizar os valores de uma organização.

O consumidor hoje em dia vive rodeado de inúmeras possibilidades quanto a produtos ou empresas, e as marcas servem para que o cliente reconheça aquela que tem preferência ou por qual é influenciado.

A marca é a representação visual de uma organização, que pode ser feita através de cores, logotipos, etc. Algumas organizações são reconhecidas apenas por desenhos ou logos sem a presença alguma de palavras ou frases.

As marcas são tão comuns aos consumidores, que alguns até confundem o produto com a marca. Por exemplo, caneta esferográfica é chamada de BIC, aparelho de barbear é chamado de Gillette, amido de milho é chamado de Maisena.

Essas marcas foram tão fixadas para os consumidores, que hoje em dia eles não compram mais um produto e sim uma marca. O mesmo acontece com roupas, como a Diesel, Calvin Klein, etc.



Referências: http://www.pt.shvoong.com/
http://www.plugger.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário