Por Andréia Martines dos Santos
A marca é uma espécie de signo, que serve para registrar e sintetizar os valores de uma organização.
O consumidor hoje em dia vive rodeado de inúmeras possibilidades quanto a produtos ou empresas, e as marcas servem para que o cliente reconheça aquela que tem preferência ou por qual é influenciado.
A marca é a representação visual de uma organização, que pode ser feita através de cores, logotipos, etc. Algumas organizações são reconhecidas apenas por desenhos ou logos sem a presença alguma de palavras ou frases.
As marcas são tão comuns aos consumidores, que alguns até confundem o produto com a marca. Por exemplo, caneta esferográfica é chamada de BIC, aparelho de barbear é chamado de Gillette, amido de milho é chamado de Maisena.
Essas marcas foram tão fixadas para os consumidores, que hoje em dia eles não compram mais um produto e sim uma marca. O mesmo acontece com roupas, como a Diesel, Calvin Klein, etc.
Referências: http://www.pt.shvoong.com/
http://www.plugger.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário