Por Juliana Pugliessa
Comunicação Interna e Endomarketing são ferramentas utilizadas na organização diretamente para o público interno, e muitas vezes são confundidas. Neste post, venho mostrar a diferença entre estas duas formas de comunicação.
Comunicação Interna:
- Tem o intuito de informar, de motivar os funcionários, criar espírito de equipe, integrar os trabalhadores.
“Um setor planejado, com objetivos bem definidos, para viabilizar toda a interação possível entre a organização e seus funcionários. (Margarida M.K. Kunsh)”.
Endomarketing:
- Trata-se de uma ferramenta de gestão de ações de marketing direcionada aos funcionários. Sua função principal é a melhoria do atendimento ao cliente. Quando ocorre o endomarketing, os funcionários são tratados como clientes internos.
Segue entrevista com Analisa Brum, sócia-diretora da primeira agência de Endomarketing do Brasil.
http://www.revistameioemidia.com.br/revistamm.qps/IBframe?OpenFrameSet&Frame=Body&Src=%2Frevistamm.qps%2FRef%2FQUIS-7KMKA2%3FEditDocument%26AutoFramed
Fonte: Material Didático fornecido pela professora Claudia N. Rebechi
Nenhum comentário:
Postar um comentário