Por Giovana Ferraz da Fonseca
De um modo geral, as funções de um Relações Públicas são de gerenciar as políticas da organização e conduzir seus discursos para seus públicos, tornando assim uma maneira estratégica em relação ao seu posicionamento perante o poder da organização sem perde o foco e visando sempre o interesse comum.
A atividade de Relações Públicas deve ser exercida por profissionais que tenham acesso direto ao centro do poder da organização por se tratar de uma atividade administrativa e de alto nível de interesse da organização.
Dentro da organização o R.P. sempre procura focar dois grandes grupos: o público interno (funcionários) e o seu público externo (consumidor).
Para o público externo o Relações Públicas deve trabalhar com estratégias de qualificação de seus profissionais e o aprimoramento do processo de atendimento. Já para o seu público externo deve criar uma relação de afinidade entre o seu consumidor com a marca da organização.
A partir do momento em que esses conceitos são implementados no dia-a-dia das organizações vão sendo reafirmados, acrescentando ou modificando diante da realidade específica de cada empreendimento, definindo assim, as concepções estéticas, técnicas e éticas da atividade de R.P. .
Fonte : http://www.sobresites.com/relacoespublicas/colunas/relacoespublicasestrategicas.html
http://rpmarcos04.files.wordpress.com/2007/10/1303472.jpg
Nenhum comentário:
Postar um comentário