quinta-feira, 22 de outubro de 2009

A importância de conflitos no ambiente organizacional

Por Danielle Catarina

É mais do que claro o papel que um Relações Públicas deve exercer no sentido de mediar relacionamentos. Porém, é fraca a idéia da busca pelo bem comum sem a existência de conflitos no ambiente organizacional, o que torna-se viável e com um retorno positivo é enxergar as diferenças, saber lidar com elas, considerar a importância, da diversidade de pensamentos e idéias, da criatividade e da singularidade.
A sociedade está sempre em processo. Indivíduos, grupos ou culturas estão sempre em interação, segundo Vila Nova e o conflito não só é algo inerente e inevitável nas relações humanas, como é um sinal de vitalidade da organização.
Um Relações Públicas junto a administração moderna deve encarar o conflito como uma força constante dentro da organização e procurar administrá-lo para que estes atuem de maneira construtiva através das técnicas de comunicação e administração propostas.

Fonte:
Base na aula de Comunicação Organizacional do dia 21/10/2009 – 3sem. Relações Públicas. Universidade Metodista de São Paulo
VILA NOVA, Sebastião. Introdução à Sociologia. 6ª ed. São Paulo: Atlas, 2004.



Nenhum comentário:

Postar um comentário