sábado, 24 de outubro de 2009

Endomarketing



  Por Giovana Ferraz da Fonseca

  Endomarketing é muito importante para as empresas que desejam crescer, conquistar mercados, ou continuarem estáveis e garantirem sua sobrevivência.

  É uma das mais novas áreas da administração e busca adaptar estratégias do marketing tradicional. É processo que visa adequar a empresa ao atendimento do mercado.

  Endomarketing está ligado diretamente á comunicação interna e é isso que diferencia substancialmente o Endomarketing do Marketing.

  Endomarketing existe para atrair e reter seu primeiro cliente: o cliente interno, obtendo significativos resultados para as empresas e com isso atraindo clientes externos.

  Essa é uma atitude estratégica que visa dar aos funcionários uma noção de sua importância e da importância de um serviço orientado para atender os clientes, fazendo com que esse funcionário tenha capacidade de responder qualquer duvida que surja , e com isso inclui comprometimento, envolvimento, qualificação do funcionário.

  É muito importante que o funcionário saiba da sua importância aonde trabalha, pois só assim poderá ter um bom ambiente de trabalho e com isso trabalhar melhor.

  O Endomarketing é um elemento indispensável para o sucesso de qualquer empresa e para o crescimento dos negócios.



Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário