quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Dicas para um bom Feedback em uma atividade comunicacional

Por Juliana Neaime

Primeiro, devemos estar cientes de que Feedback é nada mais do que um retorno de algo que você espera, seja o retorno de uma venda, de uma propaganda, etc. Ou seja, feedback é alcançar uma meta.

Para obter sucesso em nossas atividades comunicacionais pelo feedback, devemos:
  • Ter sempre clareza e objetividade diante de quem receberá o feedback,
  • Listar itens mais importantes para não se perder em suas decisões,
  • Manter uma boa relação com quem está trabalhando, saiba ouvir outras opiniões,
  • Esteja seguro de seus conhecimentos e saiba demonstrá-los de maneira simplória,
  • Obtenha outras idéias para o caso de alguma não ser aceita,
  • Deixe ciente sobre os responsáveis para as situações, pois assim nada corre o risco de ser esquecido
Vale sempre lembrar que o feedback é o círculo virtuoso da comunicação sem complicação, pois é com ele que o emissor consegue saber se sua mensagem foi realmente aceita.
A comunicação não existe sem o feedback, que é algo totalmente bem feito, por onde se conseguem bons resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário