quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Beautiful People

Por Juliana Neaime Batista


BeautifulPeople.com é uma rede social que não tolera pessoas fora dos padrões de beleza.
É parecido com as novas redes de integração social como o Orkut e o Twitter, porém, para entrar no Beautiful People o usuário é submetido a um rigoroso processo de avaliação baseado em apenas um critério: os atributos físicos de suas fotos.

A avaliação ocorre com os próprios usuários, onde os votos do sexo oposto decidem nas 48 horas seguintes ao seu cadastro, se você será aceito ou não.
Se você for aceito, passa a fazer parte da rede e está pronto para enviar mensagens e interagir com outros aprovados.

O conceito foi desenvolvido em um dos mais simples princípios da natureza humana - o fato de que pessoas querem estar com alguém que seja atraente.
Algo que traz muitas contradições pois é possível conhecer pessoas atraentes sem passar por essa discriminação.
Alguns dizem que o site pode não ser politicamente correto, mas pelo menos é honesto.
Conforme os desenvolvedores, a taxa de aprovação é de cerca de 20%, ou seja, a cada 5 pessoas que tentarem ingressas na rede, apenas uma entrará.
Enquanto aguarda a avaliação de outros usuários, você pode acompanhar suas estatísticas e ver quantas pessoas votam a favor de sua entrada na rede e quantas rejeitam. Também é possível alterar informações e colocar fotos adicionais para tentar reverter avaliações negativas.

Peguei neste exemplo uma questão que pode ser tratada dentro das organizações, esse fator discriminatório  influencia muitas vezes de maneira direta a questão de seleções, projetos e a vida da organização em geral.  Valemos mais pela imagem que passamos, do que pelo que somos capazes. Nunca se viu tanto apelo comercial em nome da beleza e muitas das vezes ocorre a falta de foco no desenvolvimento do profissional.

Para acessar o site entre em : http://www.beautifulpeople.com/site#/home

Fonte: http://superdownloads.uol.com.br/download/168/beautifulpeople/

Nenhum comentário:

Postar um comentário