quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O valor da sabedoria de um profissional de R.P. na organização

Por Juliana Neaime Batista


Como sabemos, algumas instituições existentes no mundo não possuem uma boa imagem na sociedade. Assim como os poderes públicos, a imprensa, as empresas, e muitas das profissões também não têm boa reputação.
Tudo isso ocorre devido a uma falta de comunicação ou a uma comunicação errônea existente entrre esses casos.
Porém, a cada dia fica mais claro de que para as empresas, imagem ruim significa perda de competitividade, poucos investimentos, menos oferta de empregos, preços maiores para os consumidores, entre outros problemas, e algo que acaba ocasionando em problemas ainda maiores para a própria sociedade.
Portanto, é mais evidente que hoje em dia as empresas necessitam cada vez mais de um profissional da área, alguém que saiba gerenciar crises, liderar grupos, analisar e organizar a empresa, enfim, alguem que consiga utilizar a comunicação como meio de crescimento de uma organização.
O que nos leva a entender que a profissão ganha cada vez mais um espaço na sociedade moderna, e mais ainda, nas empresas modernas.
Ser um bom profissional requer agilidade na relação humana.

Fonte: http://www.imagemempresarial.com/

2 comentários:

  1. Não entendi esta afirmação 'Como sabemos, as instituições existentes no mundo não possuem uma boa imagem na sociedade' ???

    MATEUS

    ResponderExcluir
  2. Olá Mateus

    Realmente a colocação foi errônea. Editei o post e reformulei a questão de que algumas instituições não possuem uma boa imagem...Obrigada pelo toque.

    Juliana Neiame

    ResponderExcluir