terça-feira, 24 de novembro de 2009

A imagem empresarial



Por Juliana Neaime Batista

O que é a imagem ?
A imagem é fugaz, rápida e algumas vezes pode ser prejucial se ocorre a princípio uma má impressão.
É algo que não se tem controle, é a percepção que temos da empresa.

A imagem de uma organização.
Começa a ser sentida e notada antecipadamente por todos os stakeholders.
Depois, por outros canais como a comunidade, os investidores, os colaboradoes, clientes, etc. 
Uma empresa necessita de um cuidado com a imagem, pois é transmitida a todos os seus públicos, de maneira que sua reputação, que é o conceito das ações positivas da empresa ao longo prazo, cresça. trazendo sucesso para a empresa.
É necessário saber qual objetivo se quer passar para o cliente final e para os stakeholders, para saber tomar as atitudes corretas.
Fazendo um levantamento dos valores percebidos pelos seus clientes é possível saber a identificação de algum problema que esteja causando e passando uma má impressão para a empresa.
As políticas internas com os funcionários também constituem a construção de imagem. Remuneração, reconhecimento, premiações, treinamento, atualizações, compõem os valores percebidos pelo mercado, assim como suas relações com fornecedores, atendimento, conveniência, preço, prazos de pagamento e recebimento de mercadorias e outros mais.

Por isso, procure sempre alinhar e garantir que a sua empresa/organização esteja sintonizada com o mercado, e que suas campanhas de marketing e vendas estejam realinhados, com isso você irá criar uma forte imagem de sua marca.

Fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/a_imagem_da_empresa/13382/

Nenhum comentário:

Postar um comentário