terça-feira, 3 de novembro de 2009

Eventos

Por Juliana Pugliessa

"Evento - atividade dos mais diferentes tipos reunindo pessoas". (ANDRADE, 1999, p.117).

O evento é algo que traz visibilidade para a organização, ele desperta a atenção da instituição para com seus públicos estratégicos. Este evento tem que ser muito bem planejado para que atinja os interesses da empresa.

Existem vários tipos de eventos.

Eventos Institucionais: São aqueles que divulgam a instituição, agregam valor ou apenas comunicam a existência da empresa.

Os eventos institucionais são classificados de modo geral como folclóricos, religiosos, culturais, científicos, políticos, sociais, técnicos, beneficentes. Estão ligados diretamente à ferramenta COMUNICAÇÃO para informar sobre a instituição.

Eventos Promocionais: É aquele realizado com o intuito de vender produto, ingressos ou serviços.

Todo o evento nada mais é do que uma forma de reunião: "a reunião caracteriza-se como o embrião de todos os tipos de eventos. Trata-se do encontro de duas ou mais pessoas, a fim de discutir, debater e solucionar questões sobre determinado tema relacionado com suas áreas de atividade". (MEIRELLES,1999,pág.30).

Baseada no autor Cândido Teobaldo de Souza Andrade, em Como administrar reuniões, MEIRELLES (1999, pág. 25) apresenta a tipologia dos eventos tendo como embrião a reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário