segunda-feira, 2 de novembro de 2009

A intranet

Por Andréia Martines dos Santos


A intranet é uma ferramenta de comunicação utilizada nas empresas a fim de que haja agilidade em seus processos, mais ainda do que isso que haja credibilidade em suas informações.

Ela faz com que os colaboradores se integrem mais, tanto cada um em sua área como em áreas diversas. É possível executar diversas tarefas através da intranet, como por exemplo, a área de Recursos Humanos divulgar vagas, disponibilizar holerites, certidões, etc.

A intranet também é um ótimo material para a imagem da organização perante seus colaboradores, pois é o momento em que a empresa direciona suas informações a um determinado público e espera que haja um retorno rápido e proveitoso dele. Quando um funcionário lê as informações contidas nela é a mesma sensação de estar recebendo ou acessando um relatório de reunião, porém de forma mais atrativa e agradável.

Muitas empresas estão utilizando essa ferramenta por ser mais rentável e ser de fácil acessibilidade como a internet comum. A única diferença é que a intranet circula somente dentro da organização, as vezes até em pólos e outros prédios diferentes, porém é de uso exclusivo aos funcionários de uma determinada organização.

Geralmente, por questões de segurança as empresas disponibilizam usuários e senhas de acesso à intranet, que pode ser até o número de matrícula do funcionário.

Segue um link do site http://www.premiointranetportal.com.br/ que todos os anos premia organizações com melhores desempenhos e resultados alcançados através da intranet.
Esse ano as vencedoras foram empresas como o Itaú, a Eletrobrás e a Documentar.

Nos dias 12 e 13 de novembro ocorre em São Paulo, uma conferência com o objetivo de saber como as intranets e os portais corporativos podem agregar valores aos negócios.As incrições vão até o dia 06/11 e podem ser feitas pelo próprio site http://www.premiointranetportal.com.br/.


Referências: http://www.brunorusso.eti.br/
http://www.premiointranetportal.com.br/
http://www.datasul.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário